A Escola ao longo do tempo vem se dedicando para que os alunos do Ensino Médio possam desde do 1º ano se prepararem para ingressarem nas melhores Universidades e pontuarem no ENEM.

Todo o processo desde da base no Ensino Fundamental tem proporcionado aos nossos alunos uma continuidade no processo educacional acadêmico. A proposta final viabiliza no Ensino Médio com toda a estrutura de conteúdos curriculares e a maneira como são inseridos em sala de aula. Demonstrado que toda a temática de um planejamento rico e uma inserção de dispositivos eletrônicos como ferramentas de trabalho e o profissionalismo dos professores tem feito toda a diferença na nossa Escola e principalmente em colocá-los em um patamar de sucesso.

Com isso a escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.

O trabalho de tornar os estudantes mais autônomos, independentes e críticos já é parte do preparo que a Escola Sagrada Família deve ter na formação dos jovens para que eles tenham interesse ainda mais em continuar os estudos e investir na própria vida acadêmica.

Especialmente na terceira série do Ensino Médio, falar sobre carreira, profissão e cursos universitários deve ser algo comum tanto para os alunos como para os professores. A escola deve informar os estudantes sobre processos seletivos, bolsas de estudo, ENEM, além de incentivar uma boa orientação profissional por meio de eventos e programação especial.

ENEM e Vestibulares

A escola deve preparar palestras específicas e inserir, na Grade Curricular, alguns momentos para explicar e tirar dúvidas dos estudantes sobre vestibulares e processos seletivos em geral, além de obtenção de bolsas de estudo e financiamento estudantil. Um dos focos principais deve ser o ENEM, principal porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil.

Orientação profissional

A escola conta também com uma parceria com psicólogo, para que os alunos possam se preparar psicologicamente, claro se houver a necessidade de um acompanhamento. Todo esse procedimento é para que o aluno sinta -se o mais confortável possível na hora da definição de uma escolha profissional.

Feiras de profissões

A proposta da escola em organizar ao longo do ano uma feira de profissões, ou articular recursos para organizar uma excursão para levar os estudantes a uma feira universitária. Essa programação é uma ótima forma de aproximar os alunos do ambiente universitário e dos cursos na prática, podendo conversar com estudantes dos cursos e profissionais já formados. Esse planejamento é importantíssimo para que os alunos possam determinar a sua escolha final.

Reforço Escolar pós aula no Intensivão para o ENEM e Vestibulares

No plantão de dúvidas os alunos poderão potencializar a própria aprendizagem intensificando seu estudo de forma mais individualizada de forma direcionada.

Para a Escola sagrada Família o objetivo da sua meta como Proposta Pedagógica é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno com segurança para o ingresso nas melhores Universidades e o ENEM.

Ensino Médio na Sagrada Família